in

Criança de 2 anos e bebê de 3 meses são abandonados em região de difícil acesso; desfecho da história emociona

Ambos são irmãos e foram localizados por autoridades na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

CBP/Fox News | Reprodução

Uma criança de dois anos e um bebe de três meses foram resgatados por agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos na última terça-feira (14), em um caso que ganhou repercussão na imprensa internacional. Ambos estavam próximos à cidade estadunidense de Eagle Pass, localizada no estado do Texas, e, de acordo com a emissora de televisão Fox News, teriam sido abandonados na fronteira entre o México e os EUA.

Publicidade

Mais tarde, o Customs and Border Protection (CBP) – Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, afirmou que as crianças são irmãs, ambos nascidos em Honduras, país localizado na América Central. Elas estavam em boas condições de saúde e não precisaram de atendimento médico.

Brasileira é encontrada morta na fronteira entre México e EUA

Na última quinta-feira (16), a brasileira Lenilda dos Santos, 49 anos, foi localizada sem vida em uma área de deserto na região do Novo México, entre a fronteira do México com os Estados Unidos. De acordo com a família, a técnica em enfermagem tentava entrar nos EUA com um grupo de amigos, e foi abandonada por eles no meio do deserto, sem água, nem comida.

Publicidade

Ainda segundo os familiares, antes de morrer, Lenilda teria entrado em contato com os seus parentes, informando a sua localização por meio do telefone celular. Rapidamente entraram em contato com as autoridades policiais dos Estados Unidos, que deram início às bucas.

Publicidade

Ocorre que, por se tratar de uma região desértica, e de difícil acesso, a área de pesquisa era muito extensa, não havendo tempo hábil para que a brasileira fosse resgatada com vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com