in

Idoso morre em hospital, corpo desaparece e filha desabafa: ‘cadê o corpo do meu pai?’

Nilton deu entrada no hospital com Covid, mas teria hematoma na cabeça quando morreu.

Reprodução: Globo

Nilton Bento da Silva deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu com sintomas de Covid-19. Na manhã de quinta-feira (16), a família recebeu ligação informando que o idoso havia falecido. A família foi para o hospital, triste com a notícia da morte.

Publicidade

Maria Angélica, filha de Nilton, conta que a família chegou às 14h para reconhecer o corpo. Quando o saco de óbito foi aberto, não era o idoso que estava ali, mas um jovem ensaguentando que teria morrido atropelado. Começou então a procura pelo corpo de Nilton.

Uma das versões é que o corpo de Nilton havia sido enviado para o Instituto Médico Legal (IML) no lugar do corpo do jovem que havia morrido atropelado. “Questionamos: cadê o corpo do meu pai? Na hora, falaram: meu Deus, sumiu? Sumiram com o corpo”, contou Maria Angélica ao G1.

Publicidade

A mulher disse ainda que foi informada pelo hospital que o corpo do pai dela havia sido encaminhado ao IML porque ele tinha um hematoma na cabeça. A família, que procura o corpo, quer saber o que aconteceu. Nilton chegou ao hospital caminhando e falando normalmente.

Publicidade

A família do idoso acionou a 58ª DP e foi ao IML de Nova Iguaçu. Houve falha na comunicação do hospital. Por causa do hematoma na cabeça, o corpo deveria ser encaminhado ao IML para confirmar a causa da morte. De acordo com o hospital, uma sindicância será aberta para averiguar responsabilidades. A causa da morte de Nilton, ainda segundo o hospital, foi Covid-19. A unidade de saúde aguarda o laudo do IML para dar mais informações à família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!