Bebê com ossos de vidro falece aos 11 meses; mãe culpa médicos por negligência

Mãe de bebê que tem ossos de vidro pretende levar o caso na Justiça por negligência.

PUBLICIDADE

Francisca Vitória Tavares, de 18 anos, é mãe do bebê Gael Benício, de 11 meses de vida, que faleceu de parada cardiorrespiratória, pneumonia e infecção hospitalar. Tudo aconteceu nesta última quinta-feira (16). Assim como Francisca, Gael tinha uma doença genética chamada osteogenesis imperfeita, conhecida como ‘ossos de vidro’.

PUBLICIDADE

Os dois foram internados no Hospital da Criança de Rio Branco, capital do Acre, no dia 6 de setembro para dar início ao tratamento da doença. De acordo com Francisca, que já havia tomado a mesma medicação antes do filho vir ao mundo, o correto seria que eles ficassem internados por três dias e, em seguida, tivessem alta.

No dia em que o menino receberia a alta hospitalar, ele começou a apresentar quadro de pneumonia, sendo administrado um antibiótico. Porém, o bebê não reagiu à medicação e acabou pegando outra infecção.

Na quarta-feira (15), o bebê apresentou algumas paradas cardíacas, foi ressuscitado e encaminhado para a UTI do hospital. Na manhã do dia seguinte, a mãe foi avisada que ele não havia resistido.

“Começaram a tratar a pneumonia com um antibiótico que não estava fazendo efeito, passaram quatro dias dando um antibiótico que não resolvia e ele só piorava. Foi o tempo de a infecção tomar conta do corpo dele inteiro“, disse Francisca.

PUBLICIDADE

Ela está acusando a equipe médica de negligência, uma vez que o estado de saúde da criança foi se agravando enquanto estava no hospital. Era para ele ter recebido alta, o que poderia ter evitado que ele falecesse. Ela ainda acusa uma enfermeira de quebrar o braço de Gael quando foi retirar o sangue dele.