in

Jovem de 18 anos é morta por amigos; motivo é revelado e causa espanto

Ariane de Oliveira foi morta por amigos na cidade de Goiânia; três suspeitos foram presos.

Arquivo pessoal Ariane Bárbara Laureano de Oliveira

Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, desapareceu no dia 24 de agosto, após sair com amigos. O caso aconteceu na cidade de Goiânia, em Goiás. Eliane Laureano, mãe da jovem, contou à polícia que a filha enviou uma mensagem dizendo que voltaria para casa no mesmo dia, mas não apareceu.

Publicidade

Ariane se preparava para dormir quando os amigos a chamaram para sair. Ela não imaginava, mas, no dia anterior, eles haviam planejado matá-la. Enzo Jacomini Carneiros Matos, de 18 anos, Raíssa Nunes Borges, de 19, e Jeferson Cavalcante Rodrigues, 22, são os suspeitos presos pela Polícia Civil de Goiás.

Na imagem abaixo, aparecem Enzo, Jeferson e Raíssa, respectivamente. De acordo com o delegado Marcos de Oliveira Gomes, responsável pelas investigações, o trio planejou matar Ariane para testar se Raíssa era psicopata. Se ela se ficasse com remorso após o crime, estaria provado que não era.

Publicidade

Publicidade

Ainda segundo a investigação, Ariane foi escolhida por ser baixa e magra, o que dificultaria a reação dela. Os detalhes do crime são estarrecedores. Quando Ariane entrou no veículo dirigido por Jeferson, estava tocando uma música de homicídio. Quando o motorista estalou os dedos, Enzo, no banco de passageiros, enforcou Ariane. Em seguida, Raíssa deu as facadas.

Publicidade

Corpo encontrado

Eliane procurou a polícia no dia seguinte ao desaparecimento da filha. Dias depois, foi à imprensa. O corpo de Ariane foi encontrado no dia 31, no bairro setor Jaó. Na quarta-feira (15), a polícia prendeu os três suspeitos do crime. Uma outra jovem de 16 anos foi apreendida na quinta. A suspeita é de que ela tenha enviado a mensagem convidando Ariane para sair. A mãe de Ariane contou que a filha se preparava para dormir quando recebeu o convite.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!