in

Eleições 2022: segundo pesquisa, Bolsonaro será derrotado por Lula em ambos os turnos

Pesquisa idealizada pelo Datafolha aponta que o candidato do PT tem vantagem sobre o atual presidente.

Reprodução/Info Money

As eleições de 2022 tem tudo para ser uma das eleições mais disputadas da história do Brasil. Há dois polos principais na disputa para à presidência, sendo eles, o candidato do PT, o ex-presidente Lula, e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Contudo, uma pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que a corrida eleitoral se estagnou, pois Lula está conseguindo manter importante vantagem contra Bolsonaro.

Publicidade

Era esperado que houvessem algumas modificações nas porcentagens após os atos do dia 7 de setembro, contudo, nada mudou. Vale ressaltar que os candidatos considerados como uma terceira via, como no caso de Sérgio Moro, também mantiveram as suas posições no ranking. 

A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha foi realizada de forma presencial entre os dias 13 a 15 de setembro. Conforme o Instituto, foram ouvidos cerca de 3.667 eleitores em um total de 190 cidades. Como já mencionado anteriormente, a pesquisa não trouxe novas informações e o cenário se manteve. Contudo, pode se perceber que a ascensão de Lula freou, assim como a rejeição de Bolsonaro.

Publicidade

O Datafolha realizou diferentes cenários, inserindo diferentes candidatos para o PSDB. Os escolhidos para representarem o partido tucano foram o atual governador de São Paulo, João Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em ambos os cenários, Lula manteve uma margem de 44 a 46% de intenção dos votos, já Bolsonaro obteve de 26 a 25% das intenções.

Publicidade

Enquanto isso, o ex-presidente Lula trabalha para que não haja mais crises, pois em sua visão Bolsonaro é seu adversário perfeito. Em um provável segundo turno, nos dois principais polos, o candidato do PT vence Bolsonaro com certa facilidade, pois Lula possui 56% das intenções de voto contra apenas 31% de Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade