in

Grávida descobre câncer, diz não ao aborto e opta por amputar perna para salvar bebê: ‘Valeu a pena’

A mulher descobriu um câncer na perna e optou por amputar o membro para não abortar a filha.

Pleno.News

Uma grávida de 28 anos passou por um verdadeiro drama. O que era para ser um período de grande alegria, se tornou um momento difícil para a família. A moradora da Inglaterra descobriu um câncer e preferiu amputar a perna do que abortar o filho que esperava. Segundo os médicos, o aborto seria essencial para que o tratamento com quimioterapia pudesse ser iniciado. Já a outra opção era amputar o membro cancerígeno.

Publicidade

No mês de maio, a inglesa Kathleen Osborne deu à luz a sua filha que recebeu o nome de Aida. Com uma perna só, a mãe disse que não se arrependeu da escolha. “Se eu não tivesse amputado naquela época, eu a teria perdido. Eu não a teria se não fizesse isso, então valeu a pena”, disse a mãe durante uma entrevista.

A britânica já era mãe de duas crianças, os pequenos Hayden, de nove anos, e Leo, de cinco. No entanto, ser mãe de uma menina sempre foi o seu grande sonho. Os filhos também tinham o desejo de ter uma irmãzinha. Ela ressaltou estar muito contente pela decisão que tomou.

Publicidade

Infelizmente, não é a primeira vez que Kathleen enfrenta a doença. Este é o terceiro tumor, sendo o primeiro quando tinha apenas 11 anos. Na ocasião, ela foi diagnosticada com um osteossarcoma, que é um câncer nos ossos, localizado na perna direita. A britânica venceu a doença fazendo tratamento com quimioterapia. Quando tinha 22 anos, descobriu um tumor maligno no pulmão.

Publicidade

Desta última vez, a descoberta da doença foi feita através de uma ressonância magnética. Ela detectou um caroço na perna direita e, novamente, descobriu ser câncer. Ela teve uma semana para decidir o que fazer. Foi quando optou pela vida do bebê, porém, após o nascimento da filha, foi identificado um tumor no pulmão que é inoperável e terminal. Kathleen disse que o seu objetivo é poder curtir o maior tempo possível ao lado dos filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.