in

Bebê que teve 72% do corpo queimado por reação a remédio é intubada em estado grave

Helena teve alergia a medicamento que tomou para tratar suas convulsões.

Globo / Crescer

A pequena Helena Cristina, de pouco mais de 1 aninho de vida, está enfrentando uma dura batalha no hospital. A bebê teve 72% do corpo coberto por queimaduras após uma forte reação alérgica a um medicamento para tratar as suas convulsões. O pai dela, Hugo Cristiano Penno da Silva, conta que agora ela foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva.

Publicidade

Na noite desta última quarta-feira (15), a bebê foi encaminhada para o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira, que fica em Goiânia, capital de Goiás. Antes de ser transferida, a menina estava internada em uma unidade de saúde que fica em Anápolis, distante 55 quilômetros da capital, que é onde reside a família.

O hospital onde a menina foi encaminhada emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (16) confirmando o estado grave da menina. “Encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos”, diz a nota.

Publicidade

O pai da menina concedeu uma entrevista explicando o motivo que levou a filha a ser intubada. “Decidiram intubar para ela não sofrer tanto, estão tratando. Como ela vinha tomando anticonvulsivos e parou estão olhando esse lado neurológico também. Ela vai ter uma consulta com um cirurgião sobre as queimaduras, que vai fazer uma avaliação, e deve passar por mais uma raspagem”, disse Hugo.

Publicidade

Até o momento não foram divulgados nem o nome do laboratório e nem o nome do medicamento que causou a reação alérgica em Helena. O pai da menina disse que está muito difícil ver a filha nessa situação, e que ele e a família estão com esperança que ela vai se recuperar logo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .