in

Pai do bebê de um ano picado por jararaca desabafa sobre momentos de terror

Menino de um ano é picado por jararaca e precisa ser levado às pressas para atendimento.

G1

O menino Benjamim Vicente Machado, de um ano e meio de vida, foi picado no pé esquerdo por um filhote de cobra da espécie jararaca. O caso aconteceu na segunda-feira (13) enquanto ele brincava no quintal da casa de sua avó. A família viveu momentos de terror , até levar o menino para atendimento médico.

Publicidade

Após três dias de internação no Hospital Santo Antônio, que fica em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a família agora respira aliviada e tudo felizmente terminou bem. Benjamin foi avaliado pelo corpo médico da instituição hospitalar na tarde desta última quarta-feira (15) e, após análises, ele recebeu alta e foi para casa.

O pai concedeu uma entrevista e contou um pouco dos momentos de terror e desse sentimento de alívio que toma conta da família. “Estamos aliviados e cansados psicologicamente e fisicamente por estes dias no hospital. Ele ficou muito assustado [na hora da picada]”, disse Paulo Henrique de Almeida Machado, pai do menino.

Publicidade

A cobra foi levada junto com eles para o hospital, só assim, no momento do atendimento, é que foi possível identificar a espécie da serpente e usar o soro antiofídico específico. Quem encontrou o animal e o matou foi um vizinho que ajudou com que tudo terminasse bem.

Publicidade

Na hora, eu só senti medo. Eu sabia que eu não podia chorar e nem sentir fraqueza. Era só o medo e a pressa que me invadiam naquele momento“, também disse ele sobre o momento.

Publicidade

O pai de Benjamim disse que ainda não conseguiu conversar direito com o vizinho, mas que ele é bem conhecido da família, sempre está presente e é uma pessoa muito boa. Ele finaliza a entrevista dizendo que vão até à casa dele para lhe agradecer.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .