Bebê de 1 ano é picado por cobra mortal e sobrevive graças a ‘milagre’

Bebê de 1 ano é picado por filhote de cobra em quintal de casa de sua avó e sobrevive.

PUBLICIDADE

Um bebê de 1 ano de idade foi picado por um filhote de cobra em Blumenau, no vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele sobreviveu depois que o animal foi identificado pelos médicos como da espécie jararaca.

PUBLICIDADE

A serpente foi levada junto com o menino para o Hospital Santo Antônio, durante o atendimento a equipe conseguiu identificar rapidamente a espécie do réptil e encontraram o antídoto. A rapidez do atendimento e a eficácia do antídoto foram os responsáveis por esse salvamento. Picadas de filhotes de cobras tendem a ser mais perigosos que picadas de animais adultos.

O bebê segue hospitalizado e estado de saúde dele está estável, conforme informações repassadas pela família. Esse caso foi registrado na última segunda-feira (13), mas só agora foi noticiado e divulgado para a imprensa.

O pai da criança, Paulo Henrique de Almeida Machado, disse que o menino estava brincando no quintal da casa da avó dele, no final do dia, quando ocorreu o acidente que quase custou a vida de seu filho. O bebê estava correndo atrás de uma bola e começou a gritar e a chorar muito, foi aí que descobriram que ele havia sido picado.

Um vizinho conseguiu encontrar a cobra perto da criança, matou o animal e colocou dentro de um pote. Com a identificação foi possível que encontrassem rapidamente o soro antiofídico para a picada. Encontrar o filhote ao lado do bebê também foi uma raridade que pode ser considerada um milagre.

PUBLICIDADE

“A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação”, disse o pai do bebê.