in

Investigação, caixa-preta e velório: as últimas informações sobre queda de avião em Piracicaba

Avião caiu nesta terça-feira e matou as sete pessoas que estavam à bordo.

Reprodução TV TEM

As cinco pessoas da mesma família que morreram em um acidente de avião na cidade de Piracicaba (SP), na terça-feira (14), foram veladas hoje no Espaço Beira Rio. Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, empresário e acionista da Raízen, estava na aeronave ao lado da esposa e dos três filhos. Eles viajavam para o Pará, onde têm fazenda e passariam uma semana.

Publicidade

A cerimônia foi fechada para familiares. Os sepultamentos dos cinco corpos estavam previstos para acontecer no Cemitério da Saudade. O horário não foi informado. Piloto e copiloto também morreram, mas não havia informação sobre local e horário do velório e sepultamento deles.

O acidente aconteceu na manhã de ontem, cerca de 15 segundos depois de o avião ter decolado do aeroporto de Piracicaba. As causas do acidente começaram a ser investigadas pelo Cenipa, órgão ligado à Força Aérea Brasileira. O avião era novo e estava com a manutenção em dia.

Publicidade

Publicidade

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao local. As sete pessoas morreram no momento da queda. O avião estava abastecido e explodiu com o choque no solo. A queda ocorreu em região de mata próximo à Fatec de Piracicaba. Testemunhas viram o momento da queda.

Publicidade

Caixa-preta encontrada

A caixa-preta do avião modelo King Air B200 foi encontrada. O equipamento é uma espécie de gravador de voz e será fundamental nas investigações. Por ele, será possível ouvir a conversa que o piloto teve com a torre de comando. A caixa-preta é feito de material ultrarresistente a impactos e incêndio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!