João de Deus deixa presídio e cumprirá pena em casa; por que Justiça o liberou mesmo com condenação tripla?

João de Deus deixa presídio e cumprirá pena em sua residência no interior de Goiás.

PUBLICIDADE

João de Deus, condenado triplamente por abusos sexuais contra mulheres durante suas sessões espirituais, deixou o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (15). Agora, o idoso, que estava cumprindo pena na região metropolitana da capital de Goiás, será monitorado com uma tornozeleira eletrônica.

PUBLICIDADE

Mas, por que a Justiça liberou o idoso a cumprir pena em casa depois dessa condenação tripla? A resposta para isso é que a defesa dele está com um habeas corpus que “afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor”.

Além de estarem munidos com esse documento, a defesa pontuou que João de Deus tem uma série de doenças que demanda acompanhamento mais de perto, além de estar com mais de 80 anos de idade. Munidos desses recursos, a prisão em liberdade foi autorizada e ele ficará em sua casa, na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.

O portal G1 enviou um e-mail para o Ministério Público para saber se a pasta entrará com algum recurso, mas até o momento não obtiveram respostas. O MP ainda não havia sido comunicado dessa decisão que concedeu a prisão domiciliar para João de Deus.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe se João de Deus receberá atendimentos médicos em sua residência ou se poderá se ausentar e procurar apoio hospitalar em clínicas e unidades de saúde da cidade ou região.

João de Deus foi condenado por posse ilegal de arma de fogo, crimes sexuais contra nove mulheres e por violação sexual mediante fraude.