in

Abatido e com mancha no rosto, João de Deus deixa presídio e cumprirá pena em casa

João de Deus será monitorado com uma tornozeleira eletrônica e ficara é sua residência em Anápolis.

G1

João de Deus ficou conhecido no Brasil por seus trabalhos mediúnicos. Após anos trabalhando com isso, seu nome foi envolvido em um dos maiores escândalos de abusos sexuais do país. Ele foi condenado três vezes por abusar sexualmente de mulheres durante os seus atendimentos espirituais.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (15) ele deixou o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, que fica na Região Metropolitana da capital de Goiás. Agora, ele vai cumprir a pena em sua residência, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

A defesa de João de Deus disse dessa terça-feira (14) que há um habeas corpus que “afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor”. Além dessa declaração, foi notificado que ele possui uma série de doenças que precisam de acompanhamento, além de ele ter mais de 80 anos de idade. Na saída da prisão é possível notar sua aparência abatida e uma mancha branca embaixo do olho.

Publicidade

O portal de notícias do G1 entrou em contato com o Ministério Público para saber se haverá algum recurso, mas até o momento não teve resposta. O órgão público não havia sido comunicado sobre essa decisão que beneficiou o idoso com a prisão domiciliar.

Publicidade

João de Deus teve sua prisão decretada no dia 16 de dezembro de 2018. Em março do 2020 ele foi trocado para o regime de prisão domiciliar, que ficou válido até o dia 26 de agosto deste ano, quando voltou para o regime fechado. Depois desse benefício dado hoje, o idoso irá para a sua casa que fica em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros da capital do estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .