in

Vídeo: marido de uma das vítimas gravou decolagem e queda de avião em Piracicaba

Momento desesperador foi gravado pelo marido de uma das vítimas do acidente aéreo.

Youtube Central de Notícias

A queda de um avião modelo King Air B200 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, continua repercutindo. A aeronave decolou e caiu cerca de 15 segundos em uma área de mata da cidade. O acidente ocorrido nesta terça-feira (14) deixou sete mortos.

Publicidade

Entre as vítimas, estava Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, de 48 anos. Ela viajava acompanhada dos dois irmãos e dos pais, o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, e Maria Luiza Meneghel, de 71 anos. Além deles, morreram também o piloto, Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o copiloto, Giovani Dedini Gullo, de 24.

A decolagem e queda do avião foi filmada pelo marido de Camila. Ele estava na pista acompanhado a aeronave que voaria de Piracicaba até o Pará. O avião era novo, havia passado por inspeção e estava abastecido para o voo entre a cidade da região sudeste e a região norte do país.

Publicidade

Publicidade

O vídeo gravado pelo marido de Camila circula pelas redes sociais e mostra o desespero das pessoas que acompanhavam a decolagem e se depararam com a queda do avião segundos após ter saído do chão. O Cenipa, órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou investigação e não há prazo para finalização.

Publicidade

O resultado da investigação é muito aguardado porque, aparentemente, a aeronave não tinha problema nenhum e estava regular. O Cenipa deve apontar em seu relatório o que provavelmente causou a queda. A explosão ocorreu em consequência da pancada com o solo e com o fato de que havia muito combustível nos tanques da aeronave.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!