Uma garotinha de apenas quatro anos não resistiu às complicações da Covid-19. Kali Cook entrou para a triste estatística das vidas perdidas pela pandemia do coronavírus. A família mora na cidade de Bacliff, que fica localizada no Texas, Estados Unidos De acordo com a mídia local, o estado de saúde da criança teve uma piora rápida.
A criança foi a mais jovem do condado a perder a vida em virtude de complicações da Covid-19. No local, já morreram 465 pessoas desde o começo da pandemia, no mês de março de 2020. A mãe da garotinha, a americana Karra Harwood, está desolada com a perda e falou um pouquinho sobre a filha, ressaltando que ela era muito engraçada.
A mãe descobriu que estava infectada com o vírus no dia 6 de setembro. Ela afirmou ter ficado muito triste e tentou ficar longe da filha, para evitar que a menina e os sogros também pegassem a doença.
Ela deixou claro que a filha não tinha nenhum tipo de comorbidade, porém frisou que Kali costumava adoecer mais que os irmãos. O estado dela piorou muito durante a madrugada do dia 7 de setembro. Ao notar a febre, a mãe medicou a menina, mas no começo da manha seguinte a pequena acabou morrendo. “Ela morreu dormindo”, desabafou Karra.
A americana contou que não havia tomado a vacina contra a Covid e explicou que se arrependeu muito de sua atitude. Karra era uma das pessoas contra a imunização, mas, após a perda, afirmou que gostaria de nunca ter sido. A mãe e o restante da família foi colocada em quarentena. Uma autópsia foi realizada no corpo da criança e confirmou o resultado positivo para o vírus da Covid-19.