in

Vídeo: câmera de segurança filma queda e explosão de avião em Piracicaba; sete pessoas morreram

Entre as vítimas, cinco pessoas seriam da mesma família; identidades ainda não foram divulgadas.

Reprodução Central de Notícias

Avião de pequeno porte caiu em uma região de mata da cidade de Piracicaba, na manhã desta terça-feira (14). A queda ocorreu no bairro Santa Rosa e teria ocorrido poucos minutos após o avião decolar do aeroporto de Piracicaba. A aeronave estava abastecida e isso causou a explosão.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, havia sete pessoas no avião e todas elas morreram com a queda e explosão. Cinco dessas vítimas seriam da mesma família, além do piloto e do co-piloto. Mais detalhes, como destino e identidade das vítimas, ainda não foram revelados.

O avião decolou por volta das 9h e caiu logo depois. Câmeras de um condomínio (veja o vídeo abaixo) registraram o momento da queda. O avião aparece no canto direito da tela e se choca com o terreno. Logo em seguida, há uma grande explosão.

Publicidade

A queda somada à explosão tornaram praticamente impossíveis que houvessem sobreviventes. Na gravação da câmera do condomínio é possível ver três homens que se assustam com o barulho e vão até o outro lado da rua, em meio às árvores, para ver o que está acontecendo.

Publicidade

Publicidade

A fumaça que sai do avião toma conta do cenário. A queda aconteceu próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). O Cenipa e a FAB vão investigar o que causou o acidente. Peritos foram encaminhados ao local do acidente para colher materiais, fotografar e ouvir testemunhas. O objetivo do Cenipa é identificar as causas do acidente para que isso não volte a acontecer. Na avião, dificilmente um acidente tem características parecidas com acidentes anteriores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!