Um avião caiu em área de mata da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Até o fechamento desta reportagem, as informações ainda não eram conclusivas. O Corpo de Bombeiros atualizou para sete o número de vítimas às 10h01.
Às 09h01, o Corpo de Bombeiros deu a primeira informação em sua conta oficial no Twitter. “Queda de Aeronave de asa fixa pela Cesário Geovanoni Moreti – Piracicaba. Área de Vegetação Natural. Seis viaturas empenhadas. Muito fogo no local. Equipes em combate. Não temos informações de quantidade de vítimas. Aguardando informações”, informou a corporação.
Minutos depois, o Corpo de Bombeiros informou que haviam quatro vítimas no local. Essas quatro pessoas estariam dentro da aeronave. Logo depois, o número de vítimas deste acidente aumentou para sete. Os bombeiros seguem no local prestando atendimento e controlando o incêndio que teria começado logo após a queda do avião.
Atualizando oco das 09h01 Queda de Aeronave de asa fixa pela Cesário Geovanoni Moreti – Piracicaba. Infelizmente totalizamos 07 vtms. Aguardando mais inf. #193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
Avião cai e explode em área de mata de Piracicaba
Os bombeiros não informaram o modelo do avião, mas acredita-se que seja um King Air 250, fabricado pela empresa Beechcraft. Este turboélice tem autonomia de voo de 6 horas e alcança mais de 500 quilômetros por hora em altitude de cruzeiro. Simples por fora, esses aviões costumam ser luxuosos por dentro.
Atualizando inf sobre a queda de aeronave em Piracicaba. 04 vítimas no local. Aguardando demais inf. pic.twitter.com/8r28kLedYl
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
Vídeo publicado pelos bombeiros mostra o incêndio causado pela queda do avião. Até o momento, não foram informados os nomes das vítimas. Em relação à causa do acidente, somente a investigação dos órgãos responsáveis vai apontar o que causou a queda da aeronave.