in

Elize Matsunaga deixa prisão em saída temporária e protesta: ‘minha filha, sempre te amarei’

Presa pelo assassinato do marido, Elize protestou porque não viu mais a filha.

Reprodução TV Vanguarda

Elize Matsunaga deixou o presídio feminino de Tremembé, na manhã desta terça-feira (14), para saída temporária. Ela deve retornar à prisão na próxima segunda. Elize está presa após ser condenada pela morte do marido, ocorrida em 2012. Marcos Kitano Matsunaga era herdeiro da empresa alimentícia Yoki.

Publicidade

Elize matou e esquartejou o corpo do marido. Em 2016, já presa, ela foi condenada a 19 anos, 11 meses e um dia pela morte de Marcos. Em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu para 16 anos e 3 meses de prisão. A diminuição ocorreu porque, no entendimento dos juízes, Elize confessou o crime.

Quando o crime ocorreu, Elize e Marcos tinham uma filha de 1 ano. Em 2016, os avós paternos deixaram o Brasil com a menina, então com cinco anos, para preservá-la de tudo o que estava acontecendo. Nesta terça, ao deixar a prisão, Elize protestou.

Publicidade

A condenada segurava um cartaz em que estava escrito a mensagem “minha filha, sempre te amarei além da vida”. Ela não vê a filha desde que foi presa. Os avós paternos estão com a guarda da menina.

Publicidade

Elize resolveu aproveitar a saída temporária

Em 2019, a Elize Matsunaga teve direito à saída temporária, mas preferiu ficar na prisão. À época, foi informado que ela temia a abordagem da imprensa e queria preservar a família – mãe e irmã – que moram em cidade pequena, Chopinzinho, no interior do Paraná.

Publicidade

A cidade tem menos de 20 mil habitantes e a presença de Elize poderia agitar o local. Dessa vez, não foi informado para onde ela vai. Na segunda-feira, ela deve retornar para a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!