in

Suzane deixa o presídio pela porta da frente para mais uma saída temporária

Anna Carolina Jatobá também deixou o Presídio de Tremembé nesta terça-feira (14).

Reprodução TV Vanguarda

Suzane von Richthofen é uma figura que está no imaginário do brasileiro. Em 2002, ela planejou o assassinato dos pais em um bairro de classe média alta de São Paulo. O crime chocou a opinião pública e Suzane acabou condenada ao lado do então namorado, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Christian Cravinhos.

Publicidade

Nesta terça-feira (14), Suzane deixou o presídio pela porta da frente para mais um período da chamada saída temporária. Ele deve retornar ao presídio na próxima segunda. Essas saídas têm como objetivo reintegrar o preso à sociedade, mas são muito criticadas pela população.

Suzane não foi a única a deixar a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé, interior de São Paulo. Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008, também deixou o Presídio de Tremembé.

Publicidade

As saídas temporárias das detentas de Tremembé acontecem depois de uma série de medidas tomadas em meio à pandemia do coronavírus. A pandemia, aliás, impediu que elas deixassem a cadeia em saídas temporárias nos últimos meses. A Covid-19 já matou quase 590 mil brasileiros desde março do ano passado. O  Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Suzane vai fazer faculdade

Suzane von Richthofen foi autorizada pela Justiça a estudar no curso de Farmácia da Universidade de Taubaté. A cidade de Taubaté fica próximo a Tremembé. Suzane está cumprindo pena em regime semiaberto. Para conseguir a vaga na universidade, ela fez a prova do Enem e tirou boa nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!