in

Suzane deixa o presídio pela porta da frente para mais uma saída temporária

Anna Carolina Jatobá também deixou o Presídio de Tremembé nesta terça-feira (14).

Reprodução TV Vanguarda

Suzane von Richthofen é uma figura que está no imaginário do brasileiro. Em 2002, ela planejou o assassinato dos pais em um bairro de classe média alta de São Paulo. O crime chocou a opinião pública e Suzane acabou condenada ao lado do então namorado, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Christian Cravinhos.

Publicidade

Nesta terça-feira (14), Suzane deixou o presídio pela porta da frente para mais um período da chamada saída temporária. Ele deve retornar ao presídio na próxima segunda. Essas saídas têm como objetivo reintegrar o preso à sociedade, mas são muito criticadas pela população.

Suzane não foi a única a deixar a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé, interior de São Paulo. Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008, também deixou o Presídio de Tremembé.

Publicidade

As saídas temporárias das detentas de Tremembé acontecem depois de uma série de medidas tomadas em meio à pandemia do coronavírus. A pandemia, aliás, impediu que elas deixassem a cadeia em saídas temporárias nos últimos meses. A Covid-19 já matou quase 590 mil brasileiros desde março do ano passado. O  Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Suzane vai fazer faculdade

Suzane von Richthofen foi autorizada pela Justiça a estudar no curso de Farmácia da Universidade de Taubaté. A cidade de Taubaté fica próximo a Tremembé. Suzane está cumprindo pena em regime semiaberto. Para conseguir a vaga na universidade, ela fez a prova do Enem e tirou boa nota.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!