in

Médica é encontrada sem vida dentro de hospital em seu turno de trabalho

Causa da morte ainda é desconhecido, mas amigos desconfiam que seja por excessos.

G1

Um caso triste aconteceu com um profissional de saúde que trabalha para salvar vidas a todo momento. Uma médica foi encontrada sem vida dentro de um hospital na cidade de Ananindeua, que fica na região metropolitana de Belém, estado do Pará. O corpo de Aline Rejanne Michiko da Conceição, de 44 anos de idade, foi encontrado na madrugada de segunda-feira (13).

Publicidade

O corpo da profissional de saúde estava dentro de uma das salas de repouso que há na instituição de saúde. A perícia no local foi realizada pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Até o momento não foi confirmada a causa da morte de Aline, mas amigos e conhecidos dela dizem que ela estava com trabalho excessivo nos últimos dias.

O Conselho Regional de Medicina do Pará emitiu uma nota de pesares lamentando a perda da profissional e disse que estão prestando solidariedade aos amigos, familiares e para os pacientes que eram assistidos por ele.

Publicidade

Outra nota de pesar foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Pará com os seguintes dizeres: “Neste momento de profunda dor, o Sindmepa se solidariza à família, amigos e pacientes de dra Aline e pede conforto aos corações”.

Publicidade

Excesso de trabalho pode matar

Segundo uma reportagem especial da BBC baseado em um acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), jornadas de trabalho excessivas estão matando cerca de 745 mil pessoas todos os anos. O Brasil está na lista de países que tem em média 4% da população em jornadas de trabalhos de forma excessiva, o que corresponde a 55 ou mais horas de trabalho semanal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .