in

Bolsonaro solta o verbo sobre manifestantes que foram às ruas no domingo (12): ‘Minoria digna de dó, de pena’

As palavras foram proferidas pelo presidente durante uma conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

InfoMoney

Nesta segunda-feira (13), o presidente da República Jair Bolsonaro se referiu aos manifestantes que estiveram presentes nas manifestações contra o governo federal, realizadas no último domingo (12), como dignos de dó e de pena.

Publicidade

As palavras foram proferidas pelo presidente na saída do Palácio da Alvorada, durante uma breve conversa com apoiadores, e divulgada em um canal no youtube. “Essa minoria que é contra, os que foram às ruas ontem, são dignos de dó, de pena”, afirmou o chefe do executivo.

Além disso, Bolsonaro também ironizou a presença de possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2022. “Vocês viram em São Paulo ontem, cinco presidenciáveis aglomerados?”, afirmou ele, em referência a Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta, João Amoedo e Alessandro Vieira, que estiveram nas manifestações.

Publicidade

Na ocasião das manifestações, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, relatou aos que estiveram presentes que, ao saber da chegada da pandemia da Covid-19 ao Brasil, Jair Bolsonaro teria zombado da gravidade da doença.

Publicidade

Convocação malsucedida

Convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo movimento Vem Pra Rua, os atos tinham como objetivo se opor a gestão de Bolsonaro, porém, contaram com poucos participantes. Durante as manifestações, que tiveram como foco principal a Avenida Paulista, gritos de ordem pediam o impeachment do presidente da República.

Publicidade

Além das entidades organizadoras, participaram das manifestações siglas como o PDT, PSB e Cidadania, porém, o número de participantes não foi o esperado. Os populares PT e PSOL não marcaram presença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.