in

Menino de dois anos morre após ser picado por animal desconhecido; mãe desabafa: ‘meu mundo acabou’

Criança chegou a ser socorrida para leito de UTI, mas não resistiu às complicações da picada.

G1

Um caso comovente foi registrado na cidade de Saleta, situada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no último domingo (12). Picado por um animal desconhecido, o pequeno Brayan Gabriel Duarte dos Santos, de 2 anos, acabou não resistindo e morreu no Hospital Regional Alto Vale, onde chegou a ficar internado.

Publicidade

O caso está sendo investigado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), para que a morte do menino seja apurada, com o intuito de identificar o animal responsável pela picada no pescoço da criança. A causa da morte da vítima ainda é desconhecida. 

Segundo informações da Prefeitura de Salete, a família percebeu ferimentos no pescoço do menino na última sexta-feira para o sábado. O menino começou a apresentar complicações no quadro clínico e foi levado para um hospital do município horas depois. 

Publicidade

Diante da gravidade do caso, ele foi prontamente levado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de referência na região. Apresentando complicações da picada, Brayan acabou falecendo. 

Publicidade

Comoção 

A morte do garoto pegou todos os munícipes de Salete de surpresa e gerou forte comoção. Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares da criança.

Publicidade

Em publicação no Facebook, a mãe da vítima desabafou sobre a dura perda e comoveu a todos.

“Meu mundo acabou, meu eterno pequeno brayan Mamãe te ama muito meu filho nunca vou esquecer de você”, disse a mãe do garoto. 

O corpo da criança seguiu sob os cuidados do Instituto Geral de Perícias, em Lajes, até o final desta manhã, e havia previsão de entrega aos familiares no final da tarde. Até o fechamento desta matéria, não havia informações acerca da data e horário das cerimônias de velório e sepultamento, que ocorrerão na capela do município de Salete. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade