Uma criança de dois anos de idade morreu em Salete, no Vale do Itajaí, neste último domingo (12), após ser picado por um animal que não foi identificado até o momento. A causa da morte dele ainda é desconhecida, segundo informou o Hospital Regional Alto Vale, onde ele esteve internado.
Agora, o Instituto Geral de Perícias abriu uma investigação do caso para descobrir o que causou o ferimento na criança. O menino, Bryan Gabriel Duarte dos Santos, tinha marcas de picada na região do pescoço, segundo nota da prefeitura do município. A família do menino notou esses ferimentos na noite de sexta-feira (10) para sábado (11).
A criança teve uma piora relativa no quadro clínico e, por isso, foi encaminhado para o hospital do município ainda no sábado. Joana Demori, secretária de educação da cidade, contou que ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva por conta da gravidade do caso.
A transferência foi para o Hospital Regional alto Valo, que fica na mesma região. Ele não resistiu às complicações e morreu no hospital. O corpo está sendo investigado no IGP de Lages. A Prefeitura Municipal de Salete publicou uma nota nas redes sociais lamentando a perda da criança.
Até o meio-dia desta segunda-feira (13) o corpo do menino ainda não foi liberado, o que poderia acontecer no final da tarde. A data da cerimônia de despedida ainda não foi marcada, mas acontecerá na Capela Mortuária de Salete, e o enterro seguirá para o Cemitério Municipal.
Bryan nasceu no dia 17 de junho de 2019 e estava matriculado na rede municipal de ensino da cidade onde morava.