in

Menino de dois anos morre de causa desconhecida após ser picado por animal não identificado

Criança teve morte por causa desconhecida e agora perícia investiga para saber o que aconteceu.

Prefeitura de Salete/Reprodução

Uma criança de dois anos de idade morreu em Salete, no Vale do Itajaí, neste último domingo (12), após ser picado por um animal que não foi identificado até o momento. A causa da morte dele ainda é desconhecida, segundo informou o Hospital Regional Alto Vale, onde ele esteve internado.

Publicidade

Agora, o Instituto Geral de Perícias abriu uma investigação do caso para descobrir o que causou o ferimento na criança. O menino, Bryan Gabriel Duarte dos Santos, tinha marcas de picada na região do pescoço, segundo nota da prefeitura do município. A família do menino notou esses ferimentos na noite de sexta-feira (10) para sábado (11).

A criança teve uma piora relativa no quadro clínico e, por isso, foi encaminhado para o hospital do município ainda no sábado. Joana Demori, secretária de educação da cidade, contou que ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva por conta da gravidade do caso.

Publicidade

A transferência foi para o Hospital Regional alto Valo, que fica na mesma região. Ele não resistiu às complicações e morreu no hospital. O corpo está sendo investigado no IGP de Lages. A Prefeitura Municipal de Salete publicou uma nota nas redes sociais lamentando a perda da criança.

Publicidade

Publicidade

Até o meio-dia desta segunda-feira (13) o corpo do menino ainda não foi liberado, o que poderia acontecer no final da tarde. A data da cerimônia de despedida ainda não foi marcada, mas acontecerá na Capela Mortuária de Salete, e o enterro seguirá para o Cemitério Municipal.

Bryan nasceu no dia 17 de junho de 2019 e estava matriculado na rede municipal de ensino da cidade onde morava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .