Vereador é morto a tiros ao entrar no carro após visitar uma amiga

Conhecido vereador de Duque de Caxias é assassinado a tiros no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Mais um triste caso de uma pessoa pública morta a tiros no Rio de Janeiro. Neste último domingo (12) o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, carinhosamente apelidado como Quinzé, foi morto no Rio de Janeiro. Ele é vereador de Duque de Caxias.

PUBLICIDADE

Segundo informações que foram divulgadas inicialmente pela Polícia Militar, o assassinato aconteceu entre as cidades de Caxias e São João de Meriti, que ficam localizadas na Baixada Fluminense. A estrada em questão é popularmente conhecida como São João-Caxias.

De acordo com testemunhas locais, que deram depoimentos para os policiais que atenderam o caso, o político foi até a localidade para fazer uma visita a uma amiga dele, mas, ao entrar dentro do carro, ele foi alvejado por um homem que estava dentro de outro veículo branco. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

O político já foi policial militar e tinha 66 anos de idade. Ele foi candidato a vereador no ano de 2020 e conseguiu ser eleito pelo PL com 2.364 votos O vereador Elson da Batata, também do PL, é quem assumirá a vaga deixada por ele na Câmara dos Vereadores.

Esse não é o primeiro assassinato que envolve um político da cidade. Recentemente um crime bárbaro terminou com a morte de outro vereador e de um integrante de sua família, um caso que chocou o município.

PUBLICIDADE

Danilo Francisco da Silva (MDB), conhecido como Danilo do Mercado, e o filho dele de 25 anos de idade, Gabriel da Silva, foram assassinados em Caxias.