in

Polícia Federal rastreia Zé Trovão e ele pode ser preso a qualquer momento

Caminhoeiro está no México e pode ser preso pela Polícia Federal nas próximas horas.

Instagram Zé Trovão

O caminhoneiro Zé Trovão ficou bastante conhecido nos últimos dias. Antes das manifestações que ocorreram em todo o Brasil a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os caminhoneiros iniciaram paralisação que visava pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

A decisão de parar, porém, foi vista com maus olhos por aliados de Bolsonaro pelo próprio presidente, que enviou um áudio aos caminhoneiros pedindo que a paralisação fosse encerrada por haver o risco de ter desabastecimento em supermercados e postos de combustíveis.

Zé Trovão gravou diversos vídeos neste período de manifestação e em um deles confessou que estava no México e que corria o risco de ser preso pela Polícia Federal. De acordo com informações do comentarista político Merval Pereira, a busca por Zé continua.

Publicidade

A Polícia Federal segue o rastro do caminhoneiro, que teria passado por Panamá, Cancún e Guadalajara. A qualquer momento ele pode ser preso pelos policiais brasileiros. Aliados de Bolsonaro tentam, junto ao STF, um habeas corpus preventivo.

Publicidade

O primeiro pedido, feito pelos deputados Vitor Hugo e Carla Zambelli, foi rejeitado pelo ministro Edson Fachin. O segundo deles ainda será analisado, mas também deve ser rejeitado. Com isso, as chances de prisão para Zé Trovão são grandes.

Publicidade

A investigação também avança em direção às pessoas que financiam o caminhoneiro, que está gastando dinheiro nessas viagens ao exterior. Ele estava hospedado em hotel do México. As buscas continuam e nas próximas horas ele pode ser encontrado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!