in

Arthur do Val, o Mamãe Falei, ironiza ao rebater crítica de manifestações vazias: ‘Não veio ninguém’; vídeo

MBL organizou manifestações a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução Twitter De Luca

O Movimento Brasil Livre (MBL) organizou manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12). O ato aconteceu cinco dias depois que milhares de pessoas foram às ruas protestar a favor do chefe do Executivo, no 7 de Setembro.

Publicidade

Um dos momentos que mais chamou a atenção dos internautas foi a declaração dada pelo deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei. Empunhando o microfone nos atos, o político eleito em 2018 lamentou a quantidade de pessoas presentes.

“Hoje é um dia muito triste aqui. A gente organizou esse caminhão, fez toda essa manifestação e acabou não vindo ninguém”, disse Mamãe Falei. O deputado estava ironizando. Em sua conta oficial no Instagram, ele postou o vídeo completo. Depois da fala, ele mostra o público e há bastante gente aglomerada.

Publicidade

Vídeo de Arthur do Val é editado e cortado

Nas redes sociais, o MBL foi criticado por muita gente. Apoiadores de Bolsonaro lamentaram o fato de eles terem se aliado com a esquerda para protestar contra o presidente. Esquerdistas que se recusaram a ir também tiraram sarro do vídeo que foi editado e cortado sem a parte final (assista abaixo).

Publicidade

“Quando a manifestação foi séria e contra o Bolsonaro, quem sabe as pessoas vão”, afirmou um internauta. O youtuber Felipe Neto também se manifestou. “Parabéns, MBL. Dividiu a opção. Fez todo mundo perder tempo brigando nas redes sociais ao invés de focar contra o genocida. Passou imensa vergonha nessas manifestações vazias”, afirmou.

Publicidade

O MBL surgiu na esteira dos movimentos contra a então presidente Dilma Roussef (PT). Em 2018, alguns quadros do grupo se elegeram. Kim Kataguiri tornou-se deputado federal por São Paulo. Arthur do Val foi eleito deputado estadual em São Paulo, ambos em 2018. Dois anos antes, Fernando Holiday se elegeu vereador na capital paulista. No ano passado, ele foi reeleito. Hoje, Holiday deixou o MBL e está no Partido Novo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!