in

Advogado de Fabiano fala sobre processo contra assassino da creche e cogita ‘absolvição imprópria’

Fabiano invadiu creche em Saudades, no dia 4 de maio, e matou cinco pessoas.

Reprodução NSC

Fabiano Kipper Mai segue preso em Santa Catarina. O jovem de 18 anos é acusado pela morte de cinco pessoas – três crianças e duas professoras – ao invadir a Creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, cidade com pouco menos de 10 mil habitantes, localizada no Oeste de Santa Catarina.

Publicidade

Demetryus Eugênio Grapiglia, advogado de Fabiano, publicou um vídeo em que dá detalhes do processo. Fabiano será avaliado e a partir desta avaliação a Justiça será informada sobre a sanidade mental do autor do ataque ocorrido no dia 4 de maio. O advogado deu detalhes do caso. Assista no vídeo abaixo.

Fabiano será avaliado por peritos oficiais em Florianópolis. Neste período, o processo contra ele ficará suspenso. “Posterior à avaliação será entregue um laudo, que poderá atestar a insanidade ou sanidade do Fabiano”, explicou Demetryus.

Publicidade

Se o laudo confirmar que Fabiano sofre de insanidade mental, o advogado explicou que acontece o que é chamado de “absolvição imprópria”. Neste cenário, Fabiano seria absolvido, mas sofreria alguma medida. Por exemplo, ser encaminhado a um hospital de custódia.

Publicidade

Publicidade

No hospital de custódia, ele ficaria preso por tempo indeterminado ou perpétuo, caso não consiga retornar ao convívio pessoal. A outra possibilidade é que a sanidade mental dele seja considerada normal e ele vai ao tribunal de júri, onde será julgado pelos crimes que cometeu.

Ataque a creche em Saudades

Fabiano Kipper Mai invadiu a creche na manhã do dia 4 de maio. Armado com facas, ele matou três crianças menores de 2 anos e duas professoras. Contido por populares, o jovem tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. Ele foi encaminhado a hospital de Pinhalzinho e, depois, para o Hospital Geral de Chapecó, maior cidade do oeste catarinense. Após deixar o hospital, Fabiano foi encaminhado a um presídio da cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!