in

Caso Henry: nas garras da Justiça, Jairinho tenta se livrar, mas se dá mal

Nova decisão tomada pela juíza do 2º Tribunal do Júri atinge Jairinho e sua defesa.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

Jairo Souza Santos Junior, o ex-vereador Dr. Jairinho, está preso desde abril pela morte do enteado, Henry Borel, de apenas 5 anos. A mãe do menino e ex-namorada de Jairinho, Monique Medeiros, também está presa. Os dois são acusados de terem matado o garoto na noite do dia 8 de março.

Publicidade

Na última semana, foi marcada a audiência para ouvir as testemunhas de acusação. A audiência acontecerá no dia 6 de outubro. A juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri, solicitou que a segurança fosse reforçada no dia da audiência.

Em seu despacho, a magistrada tomou outra decisão que acertou em cheio em Jairinho. A defesa do ex-vereador do Rio de Janeiro, comandada pelo advogado Braz Sant’Anna, afirmou que o celular de Jairinho havia sido usado indevidamente. “Provável violação de dados” foi apontada.

Publicidade

Isto porque Jairinho saiu de alguns grupos de que participava. Para a defesa, esta era a prova da violação. O pedido foi contestado por Leniel Borel, pai de Henry e que atua como assistente da acusação. Segundo ele, qualquer conta que fique inativa por 120 dias é excluída automaticamente dos grupos.

Publicidade

Foi isso o que provavelmente aconteceu com Jairinho. Em seu despacho, a juíza afirmou que a saída de Jairinho dos grupos “não configura qualquer anormalidade”. Com provas robustas da autoria do crime e denúncias de ex-namoradas, a expectativa é que Jairinho seja condenado pela morte de Henry Borel. Este caso vem repercutindo em todo o Brasil e expôs o passado cruel do vereador seis vezes eleito pela cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!