Auxílio Emergencial: pagamento da sexta parcela começa na próxima semana; quem recebe?

Cronograma de movimentações vai até o início do próximo mês; veja os detalhes.

PUBLICIDADE

Após a conclusão de pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal inicia na próxima semana o cronograma da penúltima cota prevista do programa, criado pelo governo federal para um alento nos tempos de crise por conta da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Com prioridade desde o início do benefício, as pessoas que integram o Bolsa Família receberão primeiro. Na próxima sexta-feira (17), o calendário será iniciado com beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Para este grupo, o cronograma será diário e se estenderá até o dia 30 de setembro, quando pessoas com o NIS final 0 serão contempladas.

Diferentemente do público em geral, os beneficiários do Bolsa Família recebem o montante em espécie, enquanto os demais, cadastrados via aplicativo, Cadastro Único ou site do programa, possuem dois calendários: o primeiro onde há o depósito do montante na poupança digital, e posteriormente outro para saques e transferências. 

Grupo geral 

Para a maioria dos beneficiários, o calendário da sexta e penúltima parcela do Auxílio Emergencial terá início no dia 21 de setembro, quando pessoas nascidas em janeiro serão atendidas. O cronograma de depósito do dinheiro via aplicativo Caixa Tem vai até o dia 3 de outubro, quando beneficiários aniversariantes em dezembro recebem. 

PUBLICIDADE

Novo benefício

Após a conclusão das duas parcelas ainda restantes do Auxílio Emergencial, o governo já estuda o lançamento de um novo programa, este que virá com a missão de substituir o Bolsa Família. Trata-se do Auxílio Brasil, benefício que pagará mais do que o atual programa, que ganhou bastante destaque no governo do PT.