in

Padre querido pela comunidade morre de Covid-19; ele trabalhou na televisão e no rádio

Padre atuava como jornalista em rádio e na televisão, além das missas em paróquia.

CÂMARA GUAÇUI

A Covid-19 fez mais uma vítima fatal entre os famosos na noite deste último sábado (11). Um padre que atuava em paróquias e fez sua fama na televisão e no rádio, morreu de Covid-19 após complicações da doença.

Publicidade

O padre Jesus Flores morreu de Covid-19 aos 88 anos, na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado gravíssimo. O pároco, que atuava como sacerdote há 62 anos, já tinha tomado a vacina contra a doença, mas teve complicações por ter problemas cardíacos.

Além do padre Jesus Flores, que era missionário redentorista, outros quatro párocos que convivem no Santuário Basílica de Trindade, também estão contaminados com a doença. Eles se recuperam bem e a maioria apresenta somente sintomas leves.

Publicidade

O padre nasceu no dia 11 de março de 1933 e foi ordenado sacerdote aos 26 anos. Jesus Flores se tornou famoso no rádio e na televisão ao trabalhar em uma das maiores emissoras religiosas do país. Ele trabalhou como comunicador na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno. O prefeito da cidade de Trindade, onde fica a sede da emissora, decretou luto oficial de três dias.

Publicidade

A Associação Filhos do Pai Eterno e o Santuário Basílica emitira uma nota lamentando a perda e dizendo a importância do padre. “Se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno”, disse parte da nota.

Publicidade

O governador do estado, Ronaldo Caiado, emitiu uma mensagem de pesares pela perda, além de dizer que ele fez a diferença ao divulgar os conceitos da luta para tornar a sociedade mais democrática, com conceitos de paz, harmonia e do bem-comum.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .