in

Assassinado traficante que mandou matar meninos de Belford Roxo, diz polícia

Chefe do tráfico em Belford Roxo teria pedido autorização para chefe de facção para matar meninos, sem contar que eram crianças.

G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou que o chefe do tráfico da comunidade Castelar, de Belford Roxo, foi autorizado a matar os meninos pelo chefe da facção, porém, sem revelar que eram crianças.

Publicidade

Segundo investigações da Polícia, após a morte dos meninos, Estala, apelido de Willer da Silva, foi executado no Complexo da Pena, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. “O que a gente tem é que, quando pediu autorização para as chefias que estavam presas, do tráfico, para punir aquelas crianças, não foi falado que eram crianças”, disse Allan Turnowski, secretário da Polícia Civil.

O agente divulgou, ainda, que as crianças foram mortas após uma autorização, que foi expedida pela cúpula da facção. As crianças, Fernando Henrique, Lucas e Alexandre, desaparecem em Belford Roxo, que fica na Baixada Fluminense, em dezembro de 2020. De acordo com dados da polícia, a repercussão da execução das crianças desagradou outros integrantes que fazem parte do grupo criminoso.

Publicidade

A morte de Estala teria sido ordenada por Wilton Quintanilha, o Abelha, que ocorreu após a polícia iniciar as investigações e dar os primeiros avanços. Abelha saiu “pela porta da frente da prisão”, pois teria recebido benefícios de um esquema de corrupção da Secretaria de Administração Penitenciária. Na época, a pasta era administrada por Raphael Montenegro.

Publicidade

Segundo a polícia, a morte dos meninos foi devido a um furto de passarinhos. A última imagem das crianças, com vida, foi feita por uma câmera de segurança, na qual eles foram filmados próximos de uma feira na região onde moram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .