in

Jovem estudante de 20 anos morre vítima da Covid-19 e familiares ficam desolados; revelação é feita

Giulia chegou a ficar alguns dias internada, mas acabou não resistindo às complicações.

TN Online

A jovem Giulia Lima Bertelli, de 20 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em solo nacional. A garota chegou a ficar internada por alguns dias no Hospital das Clínicas, da cidade de Itajubá, em Minas Gerais, mas acabou não resistindo às complicações da doença. 

Publicidade

A faculdade em que a jovem cursava Medicina teve que interromper as aulas presenciais depois de um surto da Covid-19, que impactou a instituição após alguns estudantes participarem de uma festa clandestina no último dia 12 de agosto. O caso está sendo apurado para saber a infecção em massa tem ligação com o evento. 

A instituição de ensino tomou conhecimento da festa somente após o número de casos da Covid-19 aumentar significativamente. 

Publicidade

Através de suas redes sociais e site, a faculdade publicou uma nota de repúdio contra a atitude dos alunos, e prometeu apurar os fatos para responsabilizar as pessoas que estiveram à frente da organização na festividade. 

Publicidade

Ainda não se sabe de Giulia contraiu o coronavírus durante a festa com os demais amigos.  “Como os demais colegas, a estudante realizou o teste, que deu resultado negativo, porém, com os sintomas em evolução, a jovem foi hospitalizada e seu estado se agravou nos últimos dias”, disse a instituição.

Publicidade

Comoção 

A própria faculdade publicou também nas redes uma nota de pesar lamentando o falecimento da jovem e se solidarizou com os familiares da aluna de 20 anos. Diversos amigos de Giulia se manifestaram em luto e prestaram homenagens à jovem, que perdeu a vida por Covid-19. No país, se aproxima dos 600 mil óbitos por conta da pandemia e segue preocupando especialistas da área da saúde. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade