in

Menina em tratamento paliativo morre com câncer 22 dias após realizar sonho de ver os pais se casarem

Menina de 6 anos vivia entre sua casa e o hospital onde fazia tratamento paliativo.

TVCA/Reprodução

Giovanna Antonielly, de 6 anos, foi diagnosticada com uma leucemia rara. Sua doença é denominada como Linfóide Blástica Aguda do tipo B. Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (9) após complicações da doença, na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

Publicidade

A menina tinha um grande sonho na vida que era ver seus pais se casarem e eles realizaram esse grande desejo dela. Jozilene Amancia de Campos e Wenderson Cavalcante das Neves tiveram uma cerimônia de casamento no último dia 18 de agosto, após 13 anos de união estável. Giovanna faleceu 22 dias após a cerimônia.

O Hospital do Câncer do estado do Mato Grosso divulgou uma nota informando a morte da menina e lamentou o ocorrido. Até o momento não foram divulgados pelos familiares sobre o local do velório e nem onde será o enterro da criança.

Publicidade

Infelizmente, o último diagnóstico da paciente não foi positivo quanto se esperava. A menina estava realizando tratamentos paliativos para poder ter o máximo de tempo de vida possível e com o menor sofrimento.

Publicidade

A esperança dos pais era um tratamento com um remédio que custa R$ 500 mil. Ela tomou a medicação, mas não funcionou. O médico disse que não tinha mais tratamento para conter o avanço da doença. A realização do casamento movimentou a comunidade, várias pessoas e instituições ajudaram na realização do evento.

Publicidade

Além da festa de casamento, Giovanna também realizou outros dois sonhos em vida. Em menos de 15 dias a família foi até o Guarujá para ela conhecer o mar e depois foram à cidade de Aparecida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .