in

Meninos desaparecidos em Belford Roxo foram assassinados por traficantes por causa de passarinhos

As informações foram repassadas pelo secretário da Polícia Civil, em entrevista à TV Globo.

UOL

Há pouco mais de oito meses, o desaparecimento de três crianças se tornou um grande mistério no Brasil. Os meninos, que eram moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram dados como desaparecidos no último dia 27 de dezembro, após saírem de casa para brincar.

Publicidade

Apesar das muitas hipóteses da polícia sobre o sumiço dos meninos, nenhuma linha de investigação havia sido confirmada até recentemente. Mas nesta semana, o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, deu novas informações sobre o caso, afirmando que as crianças foram executadas.

Segundo o secretário, os três meninos, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, de 12, foram mortos por traficantes da região onde moravam após roubarem passarinhos que seriam de chefes do tráfico.

Publicidade

Ainda de acordo com Allan Turnowski, que foi entrevistado pela TV Globo, um dos traficantes havia entrado em contato com líderes criminosos presos para pedir autorização para executar as vítimas. Ele teria recebido a permissão do assassinado e cometeu a execução.

Publicidade

Turnowski disse que essa foi a linha principal de investigação desde o início e também afirma que os líderes da facção não sabiam que as vítimas eram crianças. O responsável pelo crime foi morto logo depois por queima de arquivo. O secretário deu a motivação como certa e falou a respeito do fechamento do inquérito. “Deve ser concluído em pouco tempo, mas hoje a gente já pode afirmar que foi o tráfico de drogas responsável pela morte dessas crianças“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.