in

Bolsonaro pede desculpas ao povo brasileiro e bolsa de valores dispara

Presidente da República faz declaração com elogios ao ministro Alexandre de Moraes.

Veja

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), faz uma declaração para a nação, pede desculpas por seus discursos, faz elogios de forma profissional ao ministro do Supremo Federal, Alexandre de Moraes, e notícia de seus atos repercutem rapidamente. Um dos setores que já sentiu o impacto dessa declaração foi a bolsa de valores.

Publicidade

Bolsonaro afirma que, quando tiver qualquer divergência com o ministro, ele irá recorrer na Justiça. Momentos depois dessa declaração, a bolsa saiu de valores negativos e atingiu rapidamente 2,6%. A cada segundo, os números sofriam alteração positivamente.

No final do dia, a Ibovespa teve alta de 1,7%, o dólar teve queda de quase 2%. Com essa atitude, o presidente tem a intenção de acalmar a manifestação dos caminhoneiros. Os profissionais do transporte fizeram mobilização por todo o país. A pauta deles tinha discursos em prol do presidente e contra o Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

Ainda no início da manhã desta quinta-feira (9), o presidente já tinha falado com os líderes da categoria, dizendo que manteria uma conversa direta com os presidentes dos poderes. De manhã, o presidente também pediu para que os caminhoneiros liberassem as estradas, pois a paralisação prejudica a economia.

Publicidade

O texto que Bolsonaro emitiu foi redigido com a participação do ex-presidente da República, Michel Temer. O ex-chefe de Estado foi chamado, por Bolsonaro, com o intuito de auxiliar em sua retratação e pacificar a relação entre as instituições federais, atingida após os discursos do presidente nos atos de 7 de setembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .