Bolsonaro faz apelo a caminhoneiros, mas paralisação continua: ‘Prejudica todo mundo’

Mesmo após um áudio de Bolsonaro apelando para que as estradas fossem liberadas, diversos estados ainda sofrem com o problema.

PUBLICIDADE

Na na última quarta-feira, 8, teve início a greve dos caminhoneiros e continua nesta quinta-feira, 8, isso mesmo diante de um apelo feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para que os profissionais da categoria liberassem as ruas. Na manhã desta quinta-feira 8, quinze estados brasileiros ainda sofriam com as estradas bloqueadas.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, pela manhã alguns pontos essenciais foram liberados, como é o caso da BR-101 e BR-116 na Bahia, a BR-101 em Sergipe. Em Pernambuco, a BR-101 também foi liberada pela categoria, e no Rio Grande do Sul as estradas liberadas foram a BR-116 e a BR-392.

No início da tarde houve novas liberações. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu a liberação da BR-285, no Km 302, em Passo Fundo. Além desta, a BR-285, no Km 672, localizado nas proximidades de São Borja, no Rio Grande do Sul, também já se encontra livre das paralizações.

Por meio de um áudio, Bolsonaro pediu para avisar aos caminhoneiros que a categoria é aliada do governo, contudo, o presidente destaca que os bloqueios atrapalham a economia brasileira.

Bolsonaro citou alguns dos problemas causados pelos bloqueios como a inflação e o desabastecimento. “Prejudica todo mundo”, afirmou o presidente, que ainda destacou que “os mais pobres” acabam sendo os mais prejudicados em relação ao assunto.

PUBLICIDADE

Na noite da quarta-feira, 8, o ministro Tarcísio de Freitas, a Infraestrutura, confirmou o áudio do chefe do Executivo e aproveitou para reforçar o apelo feito por Bolsonaro.