Um incêndio em uma unidade hospitalar para pacientes em tratamento da covid-19 deixou 14 mortos. O fogo começou na noite desta última quarta-feira (8) depois de uma explosão em uma nova unidade destinada ao tratamento de pacientes com a doença.
Segundo informações das autoridades locais, o incêndio aconteceu em um hospital da Macedônia do Norte, mais precisamente na cidade de Tetovo, que fica localizada no noroeste do país dos Balcãs.
“Uma tragédia enorme ocorreu na unidade de Covid-19 de Tetovo. Uma explosão causou um incêndio. O fogo foi apagado, mas muitas vidas foram perdidas. Os promotores ordenaram uma autópsia para identificar as 14 pessoas mortas e continuamos investigando para determinar se há outras vítimas”, disse Zoran Zaev, primeiro-ministro de Macedônia do Norte. Assim que soube do incêndio ele foi para a cidade prestar apoio às equipes.
O chefe de governo contou ainda que nenhuma pessoa que trabalha na equipe médica do hospital está entre os mortos. As chamas começaram quando o país celebrava o seu trigésimo aniversário de independência da Iugoslávia. Estavam acontecendo algumas festividades em Skophe, com concertos e desfile militar.
O fogo destruiu parte das estruturas que foram construídas há pouco tempo para suprir os atendimentos de pacientes em tratamento da covid-19. A unidade tem capacidade para 35 pessoas, mas não foi divulgado quantos estavam no local. Segundo informações de um jornal local, doze pacientes feridos foram levados para os principais pontos de apoio da cidade.