in

Incêndio em hospital com pacientes de covid deixa 14 mortos e outros feridos

Incêndio em unidade hospitalar deixa 14 mortos e prédio destruído pelas chamas.

tvi24

Um incêndio em uma unidade hospitalar para pacientes em tratamento da covid-19 deixou 14 mortos. O fogo começou na noite desta última quarta-feira (8) depois de uma explosão em uma nova unidade destinada ao tratamento de pacientes com a doença.

Publicidade

Segundo informações das autoridades locais, o incêndio aconteceu em um hospital da Macedônia do Norte, mais precisamente na cidade de Tetovo, que fica localizada no noroeste do país dos Balcãs.

“Uma tragédia enorme ocorreu na unidade de Covid-19 de Tetovo. Uma explosão causou um incêndio. O fogo foi apagado, mas muitas vidas foram perdidas. Os promotores ordenaram uma autópsia para identificar as 14 pessoas mortas e continuamos investigando para determinar se há outras vítimas”, disse Zoran Zaev, primeiro-ministro de Macedônia do Norte. Assim que soube do incêndio ele foi para a cidade prestar apoio às equipes.

Publicidade

O chefe de governo contou ainda que nenhuma pessoa que trabalha na equipe médica do hospital está entre os mortos. As chamas começaram quando o país celebrava o seu trigésimo aniversário de independência da Iugoslávia. Estavam acontecendo algumas festividades em Skophe, com concertos e desfile militar.

Publicidade

O fogo destruiu parte das estruturas que foram construídas há pouco tempo para suprir os atendimentos de pacientes em tratamento da covid-19. A unidade tem capacidade para 35 pessoas, mas não foi divulgado quantos estavam no local. Segundo informações de um jornal local, doze pacientes feridos foram levados para os principais pontos de apoio da cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .