in

Greve dos Caminhoneiros ganha força e já falta gasolina em várias cidades; situação pode piorar

Muitos caminhoneiros estão ajudando a bloquear as rodovias para que nenhum caminhão continue sua viagem.

Felipe Daroit / Agência RBS

A greve dos caminhoneiros já traz problemas sérios para algumas cidades, pois falta gasolina em vários postos e em outros as filas são enormes, pois os motoristas querem encher o tanque do veículo antes que não consigam mais encontrar o combustível.

Publicidade

Em Belo Horizonte e Contagem, por exemplo, já é fácil se deparar com postos onde os frentistas avisam aos motoristas que chegam sobre a falta de gasolina. E como a paralisação é por tempo indeterminado, as pessoas já estão ficando com medo que comece a faltar também alimentos.

Irani Gomes, presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais, disse que a adesão é quase total, mas muitos caminhoneiros denunciaram que foram atacados nas estradas e obrigados a pararem, mesmo não concordando com a greve.

Publicidade

Motoristas de aplicativos por todo o Brasil procuram por postos onde ainda há gasolina, mesmo assim, muitos já estão com o veículo parado em casa, esperando que a situação volte ao normal.

Publicidade

Publicidade

Em São José dos Campos, Caçapava e Taubaté, as filas nos postos são enormes e muitos motoristas não conseguem encher o tanque do veículo, pois a gasolina acaba rapidamente. Ontem a fila era extensa em postos nos municípios do Vale do Paraíba e hoje o cenário não deve ser diferente.

Na noite desta última quarta-feira, os caminhoneiros fizeram paralisações em rodovias de vários estados e prometem continuar hoje. Em muitas estradas há caminhões de abastecimento parados e os motoristas temem seguir viagem e terem o caminhão apedrejado pelos grevistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br