in

Fotógrafa que teve medo de tomar a vacina morre de Covid no dia do aniversário; irmã desabafa

Mulher que não se vacinou por medo morreu no dia em que completaria mais um ano de vida.

Arquivo pessoal Patrícia Silva

Olívia Silva Luiz trabalhava como fotógrafa na cidade de Catalão, em Goiás. Há alguns dias, Olívia foi fazer a limpeza de sua casa, não sentiu o cheiro dos produtos e isso ligou um alerta sobre a possibilidade de estar com Covid-19. A perda de olfato é um dos sintomas da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

A fotógrafa fez um teste e o resultado foi positivo. O quadro de Olívia evoluiu. Ela foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Catalão. No dia 29 de agosto, a mulher então com 41 anos foi transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI). Intubada, ela tinha 80% dos pulmões comprometidos pela doença.

De acordo com Patrícia Silvia Luiz, de 43 anos, a irmã teve que ser submetida a uma traqueostomia, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A morte aconteceu na segunda-feira (6), dia em que Olívia completaria 42 anos de vida. No dia seguinte, o corpo da fotógrafa foi enterrado sob forte comoção da família. Alegre, vaidosa e extrovertida, ela era muito querida na cidade. Olívia não deixou filhos.

Publicidade

Medo de tomar a vacina

Patrícia contou à TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás, que a irmã não se vacinou. “Ela foi um exemplo de uma pessoa que ficou com medo de tomar a vacina”, disse. Patrícia também contou que a irmã não tinha nenhuma doença preexistente e ponderou que se ela tivesse se vacinado, talvez não teria morrido.

Publicidade

Patrícia também fez um apelo para que as pessoas se vacinem. A vacinação tem acontecido em todo o Brasil. Embora as vacinas não impeçam que uma pessoa se contamine, ela impede casos graves da doença, ainda mais em uma pessoa que seja saudável. A imunização completa acontece depois da segunda dose para as vacinas que têm duas doses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!