Kim Kataguiri fala sobre possiblidade de impeachment de Jair Bolsonaro: ‘não governa mais’

Deputado federal por São Paulo afirmou que Bolsonaro perdeu maioria na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

As manifestações que aconteceram em todo o Brasil, nesta terça-feira (7), contaram com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo discursou em Brasília e em São Paulo e elevou o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

PUBLICIDADE

Cerca de 125 mil pessoas estiveram presentes na Avenida Paulista, de acordo com dados divulgados pela Polícia Militar. O tom inflamado de Bolsonaro repercutiu entre os políticos e desde ontem comenta-se sobre a possibilidade de impeachment.

O pedido de impeachment de um presidente da República precisa ser aprovado pelo presidente da Câmara dos Deputados. Arthur Lira é o atual presidente da Câmara e vem sendo cobrado quanto às análises dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Desde que assumiu a presidência, em 2019, Bolsonaro é alvo de diversos pedidos.

PUBLICIDADE

Kim Kataguiri fala sobre impeachment de Bolsonaro

O deputado federal Kim Kataguiri usou o Twitter na noite de ontem para falar sobre a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo o deputado, Bolsonaro teria perdido a maioria na Câmara dos Deputados. “Significa que não governa mais”, afirmou um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL).

“Ainda não há os 342 necessários para impeachment”, completou, convocando pessoas para participarem das manifestações do próximo sábado (12). Milhares de pessoas prometem ir às ruas contra Bolsonaro. À direita, o MBL tem sido muito criticado por apoiadores do presidente por causa do posicionamento.