in

Incêndio em penitenciária superlotada deixa 41 mortos e outras dezenas de feridos em estado grave

Fogo atingiu presídio com ocupação muito maior do que a capacidade e deixou dezenas de mortos e feridos.

IG

Um incêndio em um presídio que estava com a ocupação muito maior do que a capacidade prevista, deixou dezenas de mortos e outras dezenas de feridos. Um incêndio atingiu uma prisão na ilha de Java, na Indonésia, na madrugada desta quarta-feira (8). O resultado do incidente terminou até o momento com 41 mortos e 80 feridos, segundo a polícia do país.

Publicidade

O fogo aconteceu no presídio de Tangerang, que fica nas proximidades de Jacarta, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. O momento do incêndio aconteceu enquanto os detentos estavam dormindo.

“41 presos morreram, oito ficaram gravemente feridos e outros 72 sofreram ferimentos leves”, declarou o chefe da polícia de Jacarta, Fadil Imran, durante uma entrevista concedida. Outras vítimas com ferimentos graves foram levadas para hospitais de Tangerang.

Publicidade

As vítimas que apresentaram ferimentos leves foram levadas para outras localidades e estão sendo tratadas em uma clínica. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades locais, porém, suspeita-se de que a causa do fogo foi uma falha na rede elétrica do prédio.

Publicidade

“Eu verifiquei o local e com base na observação inicial, parece que (o incêndio) ocorreu devido a um curto-circuito”, disse o chefe de polícia durante a uma entrevista para a imprensa. Ambulâncias e carros de funerárias foram utilizados para transferir os feridos e as vítimas fatais.

Publicidade

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o sepultamento dos corpos das vítimas fatais e nem as suas identidades. Também não houve nenhum pronunciamento até então das autoridades do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .