in

Cercado por crianças, Bolsonaro desfila em carro aberto dirigido por Nelson Piquet; vídeo

Presidente da República desfilou em Rolls Royve guiado pelo ex-piloto de Fórmula 1.

Reprodução YouTube Central de Notícias

O dia começou cedo para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Antes de viajar para São Paulo, onde discursou na Avenida Paulista, Bolsonaro desfilou em Rolls-Royce em Brasília. Acompanhado de várias crianças e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Bolsonaro subiu ao carro que era dirigido por Nelson Piquet.

Publicidade

O sempre polêmico ex-piloto da Fórmula 1 é apoiador do presidente da República. Piquet vestia uma camiseta com as cores do Brasil por baixo do paletó. “Está habilitado, motorista”, brincou Bolsonaro ao se aproximar do veículo. Michelle deu risada da piadinha do marido. “Minha carteira está vencida”, brincou Piquet, tricampeão de Fórmula 1 nos anos de 1981, 1983 e 1987.

Manifestações pró-Bolsonaro em todo o Brasil

Diversas cidades brasileiras registraram atos a favor do presidente da República. Entre as pautas estavam críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes, citado nominalmente por Bolsonaro durante discurso na Avenida Paulista, e voto impresso.

Publicidade

Bolsonaro desfilou em carro aberto em Brasília e também discursou na capital federal. De lá, viajou no avião presidencial para São Paulo. Na Paulista, Bolsonaro começou a discursar pouco antes das 16h. O presidente falou por cerca de 20 minutos e afirmou que nunca será preso.

Publicidade

Em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, milhares de pessoas foram às ruas. Manifestantes contra Bolsonaro também se reuniram em algumas capitais, mas os grupos eram menores que os que apoiam o chefe do Executivo.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!