Carro da PM passa no meio dos manifestantes na Av. Paulista e reação do povo é incrível; vídeo

Manifestantes pró-Bolsonaro lotam principal via de São Paulo desde antes das 8h.

PUBLICIDADE

Milhares de manifestantes chegaram logo cedo na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (7). O ato estava marcado há algumas semanas e a movimentação começou pouco antes das 8h. Até o início da tarde, a Polícia Militar (PM) não havia divulgado estimativa do número de participantes.

PUBLICIDADE

A principal avenida da maior cidade do país foi tomada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Vestindo camisetas verde e amarelas, as pessoas também portavam bandeiras e máscaras com as cores do Brasil.

Logo pela manhã, uma cena chamou a atenção. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra um carro da Polícia Militar passando entre os manifestantes. A reação das pessoas é que chamou a atenção. Os policiais militares foram aplaudidos. “População ordeira, aplaudindo a Polícia Militar quando passa”, diz o homem que gravou o vídeo.

https://twitter.com/allanldsantos/status/1435222252426047489

Eventos pró-governo tomam várias cidades

Da Avenida Paulista, em São Paulo, à Praça dos Três Poderes, em Brasília, milhares de pessoas foram às ruas neste Dia da Independência. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi um dos principais alvo dos manifestantes. Moraes é criticado pelas ações que tem tomado contra bolsonaristas.

PUBLICIDADE

Os apoiadores de Bolsonaro que estão nas ruas também pedem voto impresso – o que já foi rejeitado pelo Congresso Nacional – na eleição do ano que vem. Bolsonaro tentará a reeleição e deve ter como principal concorrente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula teve condenações anuladas pelo STF e voltou a ser elegível.