Um homem australiano acabou perdendo a vida recentemente enquanto surfava depois de ser atacado por um tubarão. Um espectador que viu toda a triste cena descreveu os últimos momentos da vítima.
O surfista era Timothy Thompson, de 31 anos de idade. Ele estava nas águas de Shelly Beach, no subúrbio de Emerald Beach, ao norte de Coffs Harbour, na Austrália, quando o trágico episódio aconteceu, na manhã do último domingo (05/09).
O surfista Hugh Riley contou, durante entrevista, que a vítima clamava por ajuda depois do ataque do animal. “Ele tinha grandes lacerações nas costas e seu braço direito inteiro estava faltando no ombro, ele estava fazendo ruídos guturais e estava em uma nuvem de sangue, o olhar de medo em seus olhos disse tudo“, disse.
Enquanto Timothy gritava por ajuda, se agarra à prancha para não se afogar. Uma equipe da emergência foi acionada para atender à ocorrência, mas, apesar de todos os esforços dos paramédicos, o surfista não conseguiu resistir, pois tinha graves ferimentos no braço e nas costas.
Após o ataque, Timothy tentou voltar para a costa em sua prancha, porém não conseguiu. Riley conta que a vítima estava em choque e não conseguia falar. Ele e outros homens que estavam no local chegaram a socorrer o surfista o tirando de sua prancha e fazendo um torniquete. Os amigos também tentaram Ressuscitação Cardiopulmonar.
O australiano estava à espera do primeiro filho com a esposa Katie. A criança deve vir ao mundo no próximo janeiro. Riley lamentou por não poder salvar o colega. A esposa da vítima se manifestou em uma rede social para desabafar sobre a morte do marido e disse estar com o coração partido.