in

Jovem de 18 anos morre vítima de doença comum no Brasil; caso é investigado

Kauana estava com cálculo renal e quadro evoluiu para infecção generalizada.

Arquivo pessoal Kauana Pinto da Silva

Kauana Pinto da Silva, de 18 anos, faleceu na noite do último sábado (4), em São Carlos, interior de São Paulo. A morte foi confirmada às 21h02. Kauana era solteiro e deixou os pais e sete irmãos. A família está abalada com a morte precoce da jovem.

Publicidade

O velório do corpo de Kauana ocorreu no domingo, no Velório Municipal. De lá, foi encaminhado para o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. A jovem havia sido diagnosticada com cálculo renal e acabou sofrendo infecção generalizada (sepse).

De acordo com informações do site São Carlos Agora, Kauana havia procurado unidades de saúde durante a semana e foi diagnosticada com o cálculo renal, popularmente chamada de pedra nos rins. Com evolução para sepse, ela precisou passar por um procedimento médico e sofreu parada cardíaca.

Publicidade

O secretário de Saúde do município, Marcos Palermo, informou que as circunstâncias da morte da jovem de 18 anos serão investigadas. Palermo se manifestou por meio de uma rede social e afirmou que o atendimento que Kauana recebeu será apurado passo a passo. “Espero que se houve possível erro, que se puna os responsáveis”, afirmou.

Publicidade

Cálculo renal

Cálculo renal ou pedra nos rins é uma doença comum no Brasil. Este problema de saúde requer diagnóstico médico. Se bem tratado, com auxílio médico, em dias ou semanas o problema estará resolvido. Entre os sintomas mais comuns, está dor intensa na lateral do abdômen. Analgésicos para controlar a dor e ingestão de água para expelir a pedra costumam ser adotados. Em pedras maiores, podem ser realizados outros procedimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!