in

Querido padre morre na mesa de cirurgia e causa comoção: ‘que tristeza’

Pároco de Brasília teve a morte confirmada na noite desta segunda-feira (6).

Portal OZK

A morte de um querido padre deixou fieis entristecidos na noite desta segunda-feira (6). Morreu em Brasília, aos 51 anos, o padre Godwin Nnaemeka Uchego. Ele era nigeriano erradicado no Brasil havia alguns anos. A morte do padre está causando comoção.

Publicidade

Padre Godwin, como era conhecido, atuava como vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Maria, localizada no Lago Sul. Ele era bastante conhecido em Brasília. Junto a comunidade católica, padre Godwin fundou vários movimentos pela cidade.

Até julho deste ano, Godwin ocupava o cargo de diretor-geral da Faculdade de Teologia. Nas últimas semanas, problemas de saúde o acometeram. O padre contraiu a Covid-19 e estava internado desde o dia 9 de agosto no Hospital Daher.

Publicidade

A doença causada pelo coronavírus já vitimou mais de 580 mil brasileiros. O padre teve sintomas graves da Covid e precisou ser hospitalizado. Além disso, ele também tinha problemas renais, que tornaram seu quadro de saúde ainda mais delicado.

Publicidade

Na noite deste segunda, padre Godwin passou por uma cirurgia cardiovascular. Durante a implantação de filtro de veia cava, ele sofreu arritmia cardíaca e queda de pressão. Os médicos tentaram de tudo, até a colocação de um marcapasso, mas o padre não resistiu.

Publicidade

Despedida do padre Godwin

A morte do padre Godwin foi confirmada pelo hospital e deixou amigos. Nas redes sociais, algumas mensagens foram postadas. “Que tristeza. Descanse na Paz de Deus padre. O único contato que tive com ele foi há alguns anos quando o atendi em uma livraria católica que eu trabalhava. Era muito simpático”, escreveu um internauta.

“Com muita saudade, carinho e respeito”, comentou outro. Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia informações sobre horário e local do velório e sepultamento de Godwin Nnaemeka Uchego.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!