in

Homem é condenado a 5 anos de prisão após espalhar coronavírus aos familiares; uma pessoa morreu

Durante o julgamento, o réu demonstrou remorso e teria admitido que expôs os seus familiares ao perigo da contaminação.

G1/Divulgação

Um homem de 28 anos de idade foi condenado a cinco anos de prisão por desrespeito aos protocolos de segurança em virtude da pandemia de Covid-19. Le Van Tri recebeu a sua sentença, proferida pela justiça do Vietnã, nesta segunda-feira (6). Em um dos trechos da fundamentação, afirma-se que o indivíduo será preso por “espalhar doenças infecciosas perigosas para as pessoas”.

Publicidade

De acordo com informações publicadas pelo VNExpress, tudo começou quando Le Van Tri viajou, na companhia de seu cunhado, da cidade de Ho Chi Minh até Ca Mau. A região de onde partiram está acometida por um grande surto de Covid-19, e, quando chegaram até o porto de controle, as autoridades exigiram que fosse feita a quarentena na cidade natal, tendo em vista o elevado risco de contaminação.

Ocorre que Le Van Tri não acatou as exigências administrativas das autoridades locais e entrou em contato com diversos parentes de sua família. Cerca de cinco dias após o retorno da viagem, começou a apresentar os primeiros sintomas, tais como febre e tosse, sendo confirmada a infecção pelo coronavírus após a realização de testes.

Publicidade

De acordo com um rastreamento realizado por fiscais do governo, o sentenciado foi o responsável pela contaminação de pelo menos oito pessoas, sendo que uma delas acabou morrendo por não resistir às complicações provocadas pela doença após ficar internada por cerca de um mês.

Publicidade

Durante o julgamento, Le Van teria admitido a conduta irregular que expôs os seus familiares ao risco de contágio e demonstrado remorso. A partir de agora, passará os próximos cinco anos em prisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com