in

Manifestação na Avenida Paulista começa mais cedo; fotos e vídeos

Por volta das 8h, já havia centenas de pessoas de verde e amarelo na Avenida Paulista.

Twitter O Próprio Faka / Twitter Luciano Hang

A manifestação que estava marcada para as 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (7), feriado de comemoração do Dia da Independência, na Avenida Paulista, começou mais cedo. Nas redes sociais, manifestantes que estão no local já estão postando fotos e vídeos.

Publicidade

O empresário Luciano Hang, por exemplo, chegou à avenida por volta das 8h e postou uma foto ao lado de centenas de pessoas. As cores verde e amarelo dominam o cenário. Há muitas bandeiras também. Hang estava próximo do Masp.

“Cheguei 8h da manhã na Avenida Paulista e ela já estava assim, colorida de verde e amarelo. Hoje, sou só mais um brasileiro nas ruas. Tudo que o povo quer é paz, união, trabalho e, principalmente, ser ouvido. Passarei o dia em São Paulo, junto com os patriotas desse país”, escreveu no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Manifestantes chegam mais cedo à Paulista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros políticos só devem chegar à Avenida Paulista depois do almoço. Pela manhã, Bolsonaro já havia dito que participaria do ato em Brasília. Depois viaja para São Paulo e deve discursar na Avenida Paulista.

Publicidade

Nomes como a deputada Carla Zambelli, o pastor Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang confirmaram presença no evento. Entre os bolsonaristas, há expectativas de que seja uma das maiores manifestações já vistas na principal avenida de São Paulo.

Por outro lado, há expectativa sobre o tom adotado pelos manifestantes e pelas pessoas que vão discursar em carros de som. Bolsonaro está finalizando o terceiro ano de mandato e enfrenta a resistência de grande parte da sociedade. Pesquisas mostram que a rejeição ao presidente é alta. Os manifestantes pró-Bolsonaro querem provar, via manifestação de hoje, que os que aprovam o presidente também são numerosos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!