in

Paralisação dos caminhoneiros: cidade já registra concentração de veículos parados

Ato pró-Bolsonaro acontece em todo o Brasil nesta terça-feira e caminhões podem parar.

Agência Brasil

Muito se tem falado sobre a paralisação dos caminhoneiros nesta terça-feira (7), data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão reunidos em diversas partes do Brasil.

Publicidade

Em Santa Catarina, caminhoneiros se preparam para as manifestações de hoje. De acordo com o ND Mais, caminhoneiros já estão parados em um posto da rodovia BR-101, em Joinville. O local é bastante conhecido na região e a concentração de caminhões deve ser maior no local por volta das 14h.

Os funcionários do posto estão ligados em tudo o que está acontecendo no local e solicitaram ajuda para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e para a Polícia Militar. Dentro da conveniência, o objetivo é evitar grandes aglomerações. O estabelecimento não tem relação com a paralisação.

Publicidade

Manifestações estão marcadas para todo o Brasil e há expectativa de que caminhoneiros cruzem os braços. Nas últimas semanas, o cantor Sérgio Reis falou sobre o assunto em áudio vazado, mas líderes dos caminhoneiros negaram que haveria greve. Em 2018, caminhoneiros fizeram greve nacional e o Brasil viveu momentos de caos, com filhas em postos de combustíveis e alta dos preços nos supermercados e açougues.

Publicidade

Manifestações em Joinville

Os manifestantes se reuniram às 6h na Expoville. Outra manifestação estava marcada para as 9h, na Praça da Bandeira. Por volta das 12h, eles partirão em direção ao posto da BR-101. Entre 14h e 18, ato contra Bolsonaro será realizado no Parque da Cidade. Artistas da região vão participar do movimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!