Pastor é obrigado a se casar com o cadáver da noiva, após ser acusado de forçá-la a abortar

O pastor teria obrigado a noiva a fazer um aborto e por isso ela acabou perdendo a vida.

PUBLICIDADE

O casamento de um pastor nigeriano tem chamado a atenção de pessoas do mundo todo, já que a noiva faleceu e mesmo assim a cerimônia foi realizada. A mulher teria morrido após enfrentar algumas complicações durante um aborto ao qual ela foi submetida.

PUBLICIDADE

O pastor é acusado de ter obrigado a noiva a fazer o aborto. O reverendo Success Emeka Sunday, fundador de uma igreja em Akwakuma, na Nigéria, também é acusado de drogar a noiva que tinha 32 anos, com o objetivo de que a gravidez dela fosse interrompida.

A família da falecida já estava indignada e ficou ainda mais revoltada quando recebeu o resultado da autópsia, pois o caso está sendo investigado pela polícia. Os familiares não perderam tempo e obrigaram o pastor a se casar com o cadáver da mulher, conforme informou o portal Within Nigeria.

O namoro começou a 5 anos, mas no ano passado eles decidiram ficar noivos, então começaram os planejamentos para a cerimônia de casamento. Chioma estava muito feliz, mas ficou surpresa quando descobriu estar grávida e contou ao pastor para ver o que fariam, contudo, ele não aceitou o fato, alegando que a igreja não aprova crianças que nascem antes do casamento, além do fato de que isso prejudicaria sua reputação.

Dias depois ele convidou a noiva para ir à sua residência e teria sido nesse momento que a dopou, levando-a em seguida para um hospital e pedindo ao médico que realizasse um aborto às pressas.

PUBLICIDADE

O médico recusou a princípio, mas depois acabou cedendo e deu início ao procedimento, diante da insistência do pastor. Durante o procedimento, a mulher teve sérias complicações e precisou ser levada para o Centro Médico Federal, mas acabou indo a óbito.

A família da vítima descobriu tudo com o resultado da autópsia e o pastor confessou tudo, por isso foi obrigado a casar-se com o cadáver da noiva. Só depois da cerimônia é que ela foi finalmente sepultada.