Bebê de 5 meses morre engasgado com leite materno em SC; todo cuidado é pouco

O bebê foi declarado morto pouco tempo depois de chegar ao hospital local.

PUBLICIDADE

Um bebê, que tinha apenas cinco meses de vida, acabou indo a óbito na noite do último sábado (04/09), depois de ter as vias respiratórias obstruídas com o leite materno em sua residência, localizada no distrito de São Cristóvão, na Três barras, no estado de Santa Catarina. 

PUBLICIDADE

Conforme as informações fornecidas pela equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada para atender à ocorrência, a criança, do gênero feminino, já não apresentava mais sinais de vida quando foi socorrida. Ela estava deitada na cama no momento em que a equipe chegou para prestar ajuda.

Os profissionais realizaram tentativas de ressuscitação com um desfibrilador externo automático, mas não obtiveram resposta. No caminho para uma unidade de saúde, eles ainda prosseguiram com a manobra para tentar reanimar a vítima, cujo nome não foi revelado. O bebê chegou a expelir o leite materno pelas narinas durante a tentativa de ressuscitação, mas não reagiu.

A menina, cujos pais não foram divulgados, foi levada às pressas para um hospital da cidade para ser atendida por um médico e os bombeiros ficaram aguardando a avaliação para prestar apoio, caso fosse necessário, mas a criança foi declarada morta pouco tempo depois de dar entrada, para tristeza da família.

A morte do bebê foi confirmada pelo médico de plantão do hospital de Três Barras, que não teve nome divulgado. O caso deve servir de alerta para outras mães, pois é importante prestar muita atenção na criança durante e após o aleitamento para que a situação não se repita.

PUBLICIDADE